Search
Close this search box.

Operação “Recomeço” visa auxiliar moradores em situação de rua em Araranguá

Nesta manhã de terça-feira, 26, os órgãos de segurança e assistência social de Araranguá uniram forças e mobilizaram-se para resgatar a dignidade de pessoas que vivem nas ruas do município por meio da operação “Recomeço”.

Após uma série de reuniões para planejar a ação, por volta das 7h da manhã, profissionais da segurança pública e da municipalidade percorreram as ruas da cidade, abordando moradores de rua e em situação de vulnerabilidade social, sendo que algumas aceitaram o atendimento e encaminhamento voluntário para tratamento de reabilitação.

A operação “Recomeço” está sendo realizada de forma conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Administração Municipal (secretaria da saúde e assistência social), Assistência Social do Governo do Estado e com apoio da ACIVA.

Durante as abordagens inicialmente é proposta a internação voluntária e o auxílio para as pessoas retornarem às suas cidades de origem (quando demonstrarem interesse), nesta tarde, em coletiva de imprensa será divulgado o número de pessoas que aceitaram a internação voluntária ou outras formas de auxílio da assistência social, bem como serão apresentadas todas as ações que serão realizadas a partir de agora com as pessoas em situação de rua em Araranguá.

Confira abaixo as imagens da operação “Recomeço”:

WhatsApp Image 2024-09-05 at 07.32
Organização criminosa é alvo de operação policial por aterrorizar o maior bairro de município da região do Vale dos Sinos
WhatsApp Image 2024-08-27 at 13.47
Incêndio em frigorifico é controlado por ação conjunta de bombeiros gaúchos e catarinenses após 5 horas
23144619_2148562_GDO
Aulões preparatórios online para o Enem são promovidos pelo Governo gaúcho a partir desta terça-feira