A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão da Divisão de Repressão a Entorpecentes, coordenada pelo Delegado João Westphal, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 11, uma operação policial voltada a desarticular célula de organização criminosa que opera no tráfico de drogas, em Criciúma.
As prisões e buscas ocorreram nos bairros Renascer, Tereza Cristina, Mina do Mato, Centro e Cristo Redentor.
Também, foram executadas buscas em Balneário Rincão e Jaguaruna, bem como em quatro celas do Presídio Santa Augusta.
As buscas resultaram na apreensão de diversas drogas – cocaína, maconha e crack -, bem como de anotações típicas do tráfico, recibos de pagamentos para facção criminosa e elevada quantidade de dinheiro em espécie – a contabilidade das apreensões está em andamento.
As diligências estão sendo concluídas na sede da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Criciúma e contam com apoio do efetivo da Polícia Civil da 6ª DRP, da Coordenadoria de Operações e Recurso Especiais da PCSC e do efetivo policial da Delegacia de Polícia Civil de Laguna.
Ainda, a Polícia Penal, em apoio à Polícia Civil, realiza as inspeções e buscas nas celas prisionais de alvos da operação, bem como opera no auxílio e identificação de demais suspeitos.