O casal que aguardava a chegada de um lanche foi surpreendido com a presença de uma guarnição policial, na noite dessa quarta-feira, 29, por volta das 19h30, no bairro Monte Castelo, em Criciúma.
A Polícia Militar havia sido acionada para atender uma ocorrência de estelionato e posse ou porte de drogas para uso pessoal. A guarnição foi chamada pela Central Regional de Emergência e deslocou até o estabelecimento comercial da comunicante que alegou ter sido vítima do golpe do falso Pix.
De acordo com a vítima, o estabelecimento vinha recebendo pedidos de lanches para entrega em um determinado endereço, mas os pagamentos, realizados via Pix, nunca foram depositados em sua conta bancária.
O prejuízo já ultrapassava R$4 mil. A guarnição acompanhou o motoboy até o endereço do último pedido, onde flagrou uma mulher indo ao encontro do entregador para buscar o lanche e
foi surpreendida pela abordagem policial .
A mulher, de 24 anos, identificada como a mesma pessoa da chave do Pix falso, levou os
policiais militares até sua residência, onde seu parceiro, de 27 anos, também associado ao Pix falso, foi encontrado.
Na residência, foram encontrados itens suspeitos, incluindo embalagens de lanches, chocolates, e drogas como maconha e cocaína, além de evidências do consumo dos entorpecentes,. O homem admitiu o uso de drogas e a prática do golpe do Pix que teria aprendido através de um amigo e fontes online, enquanto a mulher admitiu o uso de drogas, mas negou conhecimento sobre o golpe.
A vítima forneceu à guarnição evidências dos pagamentos via Pix falsos, totalizando R$ 4.295,50. O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia, e as crianças presentes na residência foram encaminhadas para cuidados do Conselho Tutelar.