As equipes de RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), no âmbito da operação Força Total Brasil, deslocaram na tarde dessa quinta-feira, 25, até o município de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba para averiguar uma informação repassada pelo setor de inteligência do BPRONE, na qual constava que uma residência estaria sendo usada para o cultivo em estufa de grande quantidade de maconha.
No local, foi confirmada a denúncia. Se tratava de uma chácara, onde criminosos se utilizam de um sobrado para realizar o cultivo de maconha em estufa.
As plantas foram contabilizadas e encaminhadas à Delegacia de Campina Grande do Sul juntamente com todos os outros materiais e evidências que explicitam o tráfico de drogas que ocorre no local.
No local, não foi encontrado o responsável pela guarda ou cultivo da droga na estufa. Foram localizados diversos pés da planta, em diferentes fases de cultivo, em uma estrutura preparada para tal. Toda a substância entorpecente foi apreendida e entregue na DP de Campina Grande do Sul para procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária.
Resultado da ocorrência:
- 500 pés de maconha;
- 1,109kg de skunk;
- Uma balança digital;
- Um ar condicionado;
- Uma rede para secagem da droga;
- Três galões de fertilizante.
Confira abaixo as imagens da ação policial: