Jovem, de 19 anos, escapou por pouco de um desfecho trágico ocasionado pela fatalidade do trânsito, no início da manhã deste sábado, 22, na Serra catarinense. Por volta das 6h30, no km 246,8, da Rodovia SC-110, próximo a uma pousada, um veículo que invadiu a pista contrária obrigou o motociclista a desviar bruscamente, tombando sua Yamaha/ XTZ 150 Crosser na margem da rodovia.
O socorro foi acionado e a cena encontrada pelos bombeiros era clara: a motocicleta caída na via, sem sinais do condutor – que já havia sido levado por algum bom samaritano ao Hospital Municipal de São Joaquim. Lá, o jovem informou que seguia de São Joaquim para Bom Jardim da Serra para um evento quando a invasão de pista do outro veículo o fez perder o controle de direção.
O teste de alcoolemia foi negativo. A motocicleta foi recolhida pela empresa conveniada, já que não havia responsável no local. O boletim de ocorrência registra mais um acidente típico das sinuosas estradas da Serra catarinense – onde uma invasão de faixa pode estreitar ainda mais a distância entre a vida e a morte.





