Search
Close this search box.

Adolescente é preso após perseguição policial com carga de quase 400 quilos de agrotóxicos contrabandeados no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, nessa quinta-feira, 04, por volta das 9h30, um adolescente que dirigia um automóvel carregado com agrotóxicos contrabandeados na Rodovia BR-163, em Guaíra.

Após várias tentativas de parada, o menor fugiu em alta velocidade, adentrando no município de Guaíra e subindo em calçadas, avançando sinais vermelhos e vias preferenciais, passando em alta velocidade nas proximidades de escolas, hospitais e em locais com grande movimentação de pessoas.

Acionada a Polícia Militar para auxiliar na abordagem, que durou cerca de 10 quilômetros, o menor abandonou o veículo ao colidir contra uma sarjeta e ingressou em um estabelecimento comercial. Ao ser abordado, o menor não obedeceu as ordens emanadas pelos policiais e levou a mão na altura da cintura fazendo menção em alcançar uma arma de fogo e o policial efetuou um disparo contra ele, acertando o chão. Em seguida, as equipes conseguiram imobilizá-lo e apreendê-lo.

No automóvel, havia 380 pacotes de um quilo de agrotóxicos importados ilegalmente.

Diante dos fatos, o menor foi encaminhado à polícia judiciária, com o acompanhamento do Conselho Tutelar, para o registro da ocorrência.

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara