Search
Close this search box.

Adversários dos times do Sul na primeira fase da Copa do Brasil são definidos

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF realizou na tarde dessa terça-feira, 30, o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2024, que será disputada em jogo único. Os clubes gaúchos, catarinenses e paranaenses conheceram seus adversários na competição eliminatória que envolve equipes de todo o Brasil. 

Os gaúchos: Internacional, Juventude, Ypiranga, Caxias e São Luiz, participaram do sorteio. Classificado para Libertadores, o Grêmio entra na 3ª fase.

Em Santa Catarina, Brusque, Criciúma e Marcílio Dias vão lutar por classificação para seguir na competição, enquanto no Paraná, são cinco equipes que participam da competição desde a primeira fase: Cascavel, Cianorte, Coritiba, Maringá e Operário

Confira os confrontos:

Asa-AL x Internacional

Iguatu-CE x Juventude

River-PI x Ypiranga

Portuguesa Santista-SP x Caxias

São Luiz x Ituano-SP

Grêmio Sampaio/RR x Brusque

Operário de VG/MT x Criciúma

Marcílio Dias x Vasco da Gama

Coritiba x Águia de Marabá-PA

Operário x Operário-MS

Cascavel x Serpente -PE

Cianorte x Corinthians

Maringá x América-MG

A data base para os duelos eliminatórios da Copa do Brasil é dia 21 de fevereiro, com dia e horário a serem definidos pela CBF. 

Nesta 1ª fase, os 80 clubes foram separados em oito potes. Os 40 melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes ocupam os potes de A até D e têm a vantagem de jogar pelo empate. Já os clubes que estavam entre os potes E e H terão o mando de campo.

Além dos confrontos da primeira fase, a CBF também realizou o sorteio do chaveamento para segunda fase. Os mandos de campo destes duelos, que também serão em jogo único, já estão definidos.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma