Search
Close this search box.

Ana Castela é a principal atração musical deste sábado na Festa da Uva em Caxias do Sul

A Festa Nacional da Uva, aberta oficialmente na última quinta-feira, 15, em Caxias do Sul, está com uma programação repleta de atrações culturais. Além da Arena, com shows nacionais, sendo o primeiro neste sábado, 17, com Ana Castela, recebe ainda Alok (24/02) , Felipe Ret (24/02), Bruno & Marrone e Raça Negra (02/03).

Haverá uma estrutura completa para receber inúmeros artistas durante os dezoito dias de Festa. São dois palcos no Centro de Eventos e mais um palco na Praça Dante Alighieri, no centro da cidade,  que terão atrações simultâneas. Para assistir os espetáculos na Praça Dante não há cobrança de ingressos. Os shows dos outros dois palcos estão inclusos no valor do ingresso pago para acessar o evento (R$ 20). Já a Arena tem preços distintos. 

Clique aqui e confira toda a programação 

No primeiro final de semana, o show do Badin, O Colono promete muitas gargalhadas do público. O personagem de Eduardo Gustavo Christ tem inspiração na simplicidade e cultura dos colonos do Sul do Brasil e faz sucesso nos palcos e na internet. Contando o dia a dia da vida na área rural ele já soma mais de 3 bilhões de visualizações nas redes sociais. O show de Badin, O Colono, já foi assistido em 1.300 cidades, somando um público de aproximadamente 1 milhão de pessoas. Badin, O Colono, será atração do Palco 2, às 16h deste domingo da Festa, dia 18 de fevereiro. 

Também chama a atenção na programação a variedade de estilos dos grupos musicais que se apresentarão na Festa. Vai ter rock, pagode, choro, música instrumental, muita música folclórica italiana e gaúcha. Entre os nativistas está o show de Espedito Abrahão e Os Campeiros, que ocorre na sexta, dia 16 de fevereiro, às  20h30, no palco 1. Espedito lidera o conjunto Os Campeiros desde a sua fundação, em 1991. Ao longo da carreira, já lançou oito CDs e um DVD ao vivo e vem se apresentando nos principais eventos da região sul do país. No final de semana seguinte, dia 25, haverá o show de Gilney Bertussi comandando Os Bertussi. 

No dia 17 de fevereiro, primeiro sábado da Festa, a marca italiana do evento ficará sob a responsabilidade do grupo Musicale Giramondo, Cavatappi e o Grupo de Danças Schutzenhaus Tanzgruppe que se apresenta no Palco 1, a partir das 14h.  

A Festa ainda terá um espaço lúdico dedicado especialmente aos pequenos. É o Téti na Festa da Uva, uma programação esportiva e shows gastonômicos como o Saguzaço, do Chef Carlos Bertolazzi, Polentaço e a Uvada da Nona (uvada gigante).  Além disso, uma novidade será a Vila das Cervejas, mostrando a produção local e regional da bebida. A tradicional Vila dos Distritos também é uma das atrações da Festa, com a participação dos moradores apresentando sua cultura, costumes, gastronomia e artesanato.    

A programação completa da Festa Nacional da Uva 2024 pode ser acessada no site do evento (festadauva.com.br).  

programação artística cultural da 34ª Festa Nacional da Uva é financiada pela Lei de Incentivo à cultura federal através do  Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul,  Pró Cultura,  com o patrocínio das empresas; Bradesco, Postos SIM, Banrisul, RandonCorp, Sicredi, Marcopolo, Andreazza, Pettenati, Sebrae, Vantajão Atacado,  Sulgás, Eaton, Fusopar, Farmácia São João, Havan, Claro, FSG, Mebrafe, Concessionária Caminhos da Serra, Martinelli Advocacia, Stihl, OU, Orquídea, Acrilys, Biglia Advocacia, Madal Palfinger, Móveis Florense, Nissan DR Sul, Unimed, Guinchos Vanin, Braslux, PHD Guindastes, Agrimar, Dallemole, Pisani, Soprano, Samburá, Susin Franceschutti, Traçado Construções, e San Martin. A produção cultural é da AM9 Produções. A realização é da Comissão Comunitária da Festa da Uva e da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. 

Além de toda a programação cultural a Festa ainda apresenta atrações permanentes, todos os dias: 

 Atrações Diárias do Parque da Festa da Uva:

  •       Degustação de Uvas  – entrada do parque
  •       Tirolesa – entrada do parque
  •       Exposição de Uvas – Mezanino do Centro de Eventos
  •       Praça das Cidades– Térreo  de  Centro de Eventos
  •       Tendenza – espaço de Produção de Moda – Pavilhão 1
  •       Inovação – espaço de tecnologia  – Pavilhão 1
  •       Hortiserra – espaço do Agronegócio – Pavilhão 1
  •       Espaço da Agricultura Familiar – Pavilhão 1
  •       Espaço das Vinícolas – Pavilhão 1
  •       Praça de Alimentação : Piccolo Merendin, Piccolo Magnar e Piccola Città -Pavilhão 1
  •       Vila dos Distritos – Mostra Cultural e Gastronômica da Cultura Italiana – Pavilhão 2
  •       Espaço do Artesão Caxiense  – Pavilhão 2
  •       Palco Téti – Programação cultural infantil: espetáculos, oficinas e brincadeiras. Espaço da família – Pavilhão 2
  •       Mirante da cidade com Degustação de Uva – Pavilhão 2
  •       Monumento Jesus do Terceiro Milênio
  •       Parque de Diversões – próximo ao Jesus do 3º Milênio
  •       Feira Multissetorial – Pavilhão 2
  •       Mostra de Orquídeas – Pavilhão 2
  •       Vila das Cervejas Artesanais – Pavilhão 2
  •       Réplicas da cidade de Caxias do Sul
  •       Pic Nic nas Réplicas
  •       Vôos de Helicóptero na entrada do Parque
IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma