Search
Close this search box.

Armas de fogo destinadas para facção gaúcha são apreendidas no Paraná em operação conjunta

Armas de fogo de diversos tipos foram apreendidas em Foz do Iguaçu, nesse domingo, 25. A apreensão foi realizada após a troca de informações entre a equipe da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil gaúcha e a equipe da Receita Federal, que dias antes havia retido o veículo em abordagem de rotina.

Ao todo, foram encontrados dois fuzis calibre .556, uma carabina calibre 9mm, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas calibre 9mm. As armas estavam em um ônibus que vinha sendo monitorado pela Polícia Civil gaúcha e que havia sido apreendido pela Receita Federal na Alfândega de Foz do Iguaçu, durante procedimentos de fiscalização.

As investigações por parte do Deic têm o objetivo de reprimir a prática de crimes de comércio irregular de arma de fogo, as quais são adquiridas pela criminalidade organizada, para abastecer células criminosas que atuam em diversos delitos correlacionados ao tráfico de drogas, homicídios e delitos patrimoniais diversos. A ação impediu a entrega do armamento para uma facção criminosa da região do Vale do Sinos.

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara