Search
Close this search box.

Athletico supera o Maringá e larga na frente nas finais do Paranaense 2024

Athletico venceu por 1 a 0 o Maringá e abriu vantagem nas finais do Paranaense 2024. Em partida disputada no Estádio Willie Davids, as duas equipes fizeram um duelo sem muitas chances, até que Pablo, em cobrança de falta, mostrou porque é o artilheiro do Furacão, marcando o gol da vitória e dando ao time da capital a vantagem na decisão.

O jogo

O Athletico poupou jogadores, mas teve as voltas do goleiro Bento e do atacante Canobbio, que defenderam as seleções do Brasil e do Uruguai, respectivamente, nos amistosos da Data FIFA. Já o Maringá contou com o apoio do torcedor para tentar sair em vantagem nas finais.

O início da partida foi truncado, sem que as duas equipes conseguissem realmente incomodar os goleiros adversários. As melhores oportunidades do Dogão foram de Serginho, de falta, aos 6min, aos 18min e aos 25min. Em outra cobrança de falta, aos 29’, Zé Vitor bateu rasteiro, com perigo, mas nada da bola entrar. Aos 41’, Zé Vitor de novo, dessa vez de cabeça, quase abriu o placar, mas o zagueiro Pedro Henrique salvou.

No segundo tempo, o Athletico começou atacando, com Canobbio levando perigo já aos 2min, colocando o goleiro Dheimison para trabalhar. Mas o Maringá voltou a incomodar. Aos 8min, Rodrigo arriscou, mas pegou mal. A melhor chance do Dogão foi aos 20min, com Caíque Silva, que aproveitou o cruzamento para mandar para o gol, mas Bento fez uma importante defesa. Com o jogo se aproximando da reta final, aos 32min, Canobbio foi derrubado perto da área e Pablo cobrou a falta para abrir o placar para o Furacão, 1 a 0.

Aos 37min o árbitro Selmo Pedro Dos Anjos Neto expulsou o zagueiro Pedro Henrique, mas mesmo com um a mais e fazendo pressão, o Maringá não conseguiu empatar a partida, que terminou 1 a 0 a favor do Athletico, que leva a vantagem para a segunda partida da final.

Decisão do Troféu Gil Rocha

O título do Estadual é decidido em dois jogos. A próxima partida será no sábado, 06, na Ligga Arena, às 17h. O Maringá precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis e por dois gols ou mais para ser campeão. O empate dá o título ao Athletico.

Confira abaixo o gol da vitória do Athletico:

68e8cfd2-6fbb-4524-aafd-1964a60919f0
Investigações apontam colecionadores, atiradores desportivos e caçadores como fornecedores de armamento para crimes do Novo Cangaço
emprego
Mais de 130 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região
442483415_18354831781098629_5705749333156428128_n
Grupos táticos da Polícia Federal atuam na região do 4º Distrito em Porto Alegre