Search
Close this search box.

Automóvel com casal de idosos cai em rachadura gigante na BR-470 em Rio do Sul

Na madrugada desta quarta-feira, 14, por volta das 5h, uma rachadura gigante se abriu no KM 143, da BR-470, em Rio do Sul, próximo ao trevo de acesso ao bairro Canoas.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Trombudo Central foi acionada em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fim de sinalizar um trecho cujo asfalto havia cedido em sua totalidade devido as fortes chuvas que atingiram a região durante a madrugada.

Neste local, no trecho entre Agronômica e Rio do Sul já havia um veículo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) sinalizando e orientando os motoristas, e a PRF encontrava-se próximo ao trevo gerenciando a situação também.

Durante o deslocamento, a guarnição foi informada que um veículo não percebeu os sinais de alerta emitidos por populares vindo a cair na cratera formada, sendo assim, acionado o apoio do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul para este atendimento.

No local, havia um casal de idosos no interior do automóvel, ambos conseguiram sair por meios próprios e receberam auxilio da guarnição para subir a encosta. Após o resgate, foram atendidos pela equipe dos bombeiros que esteve presente no local para avaliar as vítimas, sem ferimentos e com sinais vitais estáveis acabaram por recusar encaminhamento ao hospital.

Após realizar os trabalhos de prevenção, incluindo sinalização do trecho e orientação aos motoristas as guarnições de bombeiros retornaram aos seus respectivos quartéis. A área ficou aos cuidados da PRF e do DNIT.

Confira abaixo imagens registradas no local da rachadura da BR-470:

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara