Search
Close this search box.

Briga de casal ocasiona descoberta de estufa de plantio de maconha e homem acaba preso por tráfico de drogas em São José dos Pinhais

Na madrugada desta quarta-feira, 20, a Polícia Militar, por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), descobriu uma estufa onde era realizado o cultivo ilegal de maconha e prendeu um homem por tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais.

A ocorrência teve início como uma resposta a um chamado via 190, de suposta violência doméstica. Ao chegar no local, uma chácara na região, a equipe policial militar tentou contato com os moradores, sem sucesso. Diante da situação, e temendo pela segurança dos envolvidos, os policiais entraram na propriedade, onde encontraram o casal e seu filho adolescente.

Durante a abordagem, os policiais perceberam diversos materiais típicos de consumo de drogas espalhados pela sala e cozinha, incluindo porções de maconha. Foi realizada uma busca na residência e nos arredores, momento em que foi descoberta uma estufa anexa à casa, contendo 73 pés de maconha, plantados em vasos.

Além das plantas, as equipes ainda apreenderam cerca de 240 gramas da mesma substância, duas balanças de precisão e equipamentos de iluminação utilizado no cultivo das plantas. O homem, de 49 anos, que se identificou como proprietário dos materiais, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as apreensões.

Confira imagens da apreensão:

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara