Search
Close this search box.

Campanha de Multivacinação em Criciúma inicia no próximo fim de semana

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está mobilizada, junto ao Ministério da Saúde, para a realização da Campanha de Multivacinação 2023, que inicia no próximo sábado, 14.

O lançamento oficial será na Praça Nereu Ramos, a partir das 9h, em frente à Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira. A campanha, que se estende até o dia 28 deste mês, tem como objetivo atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos, além de conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, reforça que vacina é prevenção contra diversas doenças. “A vacinação é fundamental para que doenças controladas ou eliminadas no país não voltem a circular. Precisamos aumentar a cobertura vacinal. Por isso, a campanha é muito importante e uma oportunidade para colocar em dia todas as doses necessárias”, explica.

Em Criciúma, segundo o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, no segundo quadrimestre de 2023, o município atingiu a média de 81,92% da cobertura de vacinas do calendário infantil. “A meta do município é vacinar 95% das crianças e adolescentes até dezembro. Por isso, essa mobilização é necessária”, afirma.

No sábado, 14, na Praça Nereu Ramos, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde aplicarão as vacinas até as 17h. “Durante a semana, as doses estão disponíveis nas 46 Salas de Vacinação do município. Para realizar a imunização, é só procurar uma delas portando um documento de identidade e a carteira de vacinação”, ressalta Bucco.

Para os pais que não conseguirem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) durante a semana, a Campanha de Multivacinação 2023 contará com os “ Dias D” de vacinação, programados para os dias 14, 21 e 28 deste mês. Em 18 UBSs, haverá atendimentos ao público das 8h às 17h.

Confira as UBSs que estarão abertas nos dias 14, 21 e 28 deste mês:

Distrito do Centro

Praça Nereu Ramos (14)

UBS Centro (21 e 28)

UBS Mina do Mato

UBS São Luiz

Distrito do Rio Maina

UBS Rio Maina/Wosocris

UBS Vila Francesa

UBS Metropol

Distrito da Próspera

UBS Próspera

UBS Cristo Redentor

UBS Linha Batista

UBS Linha Anta (21)

Distrito da Santa Luzia

UBS Santa Luzia

UBS Vila Belmiro

UBS Mãe Luzia

Distrito da Boa Vista

UBS Boa Vista

UBS Paraíso

UBS Pinheirinho

Distrito da Quarta Linha

UBS Quarta Linha

UBS Primeira Linha

UBS Verdinho

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma