Search
Close this search box.

Carga de drogas escondida em caminhão carregado com arroz é a maior apreensão de crack da história da Polícia Civil gaúcha

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, após dois meses de investigação, realizou a prisão de um casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação policial ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27.

A ação ocorreu no km 10, da Rodovia RS-287, em Montenegro, quando os policiais interceptaram um caminhão carregado de arroz, onde estavam escondidas 120 unidades de crack, pesando 123kg, e 54 de cocaína, com peso de 59kg, totalizando 182kg de droga, que abasteceriam Porto Alegre e Região Metropolitana.

Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira, 28, o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, destacou que esta é a maior apreensão de crack da história da Polícia Civil gaúcha. O Chefe salientou, ainda, a importância do trabalho investigativo, utilizando modernas ferramentas de inteligência, uma vez que o crack é um tipo de droga difícil de ser apreendido em grandes quantidades, devido à comercialização em porções muito pequenas. 

As investigações prosseguem para identificar outros membros da associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Confira imagens da coletiva de imprensa que tratou sobre a ação policial:

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara