Search
Close this search box.

Carreta comprada no Paraná com Opala dado de entrada acaba apreendida com placas clonadas na BR-116 na Bahia

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde da última sexta-feira, 23, um caminhão de carga adulterado e mais um semirreboque quando realizavam fiscalização em frente a unidade operacional da PRF no Km 494, da BR 116, em Rafael Jambeiro/BA.

Tudo começou após ordem de parada a uma carreta Scania de cor branca, acoplada a um semirreboque (SR). Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante os procedimentos de fiscalização no caminhão e no SR, a equipe notou divergências com os caracteres de identificação e foi constatado que os veículos apresentavam adulterações.

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificaram o verdadeiro emplacamento da Scania e do semirreboque e constataram que ambos estavam com restrição de circulação judicial.

Questionado, o condutor, de 36 anos, que reside em Irati, informou que adquiriu o conjunto veicular mediante uma negociação feita com um caminhoneiro no Paraná. Acrescentou que deu de entrada cerca de R$ 130 mil, parte do pagamento foi feita com a entrega de um caminhão usado, um automóvel Opala e mais uma certa quantia em dinheiro. Disse ainda que assumiu prestações mensais no valor de R$ 10 mil.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Feira de Santana/BA pelo crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma