Search
Close this search box.

Catarinense é preso por importunação sexual contra menor de idade em ônibus na BR-386 no Rio Grande do Sul

Na madrugada deste sábado, 06, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por crime de importunação sexual em um ônibus que trafegava do interior para Porto Alegre. A prisão ocorreu no km 250 da Rodovia BR-386 em Soledade/RS.

De acordo com informações da vítima e de testemunhas, o autor sentou-se ao lado de uma passageira, uma adolescente de 14 anos, e teria praticado atos libidinosos, apalpando a perna da vítima enquanto ela dormia.

A vítima acordou assustada e telefonou para o seu pai, que imediatamente comunicou o caso para a central telefônica da PRF. Ao receberem a denúncia de importunação sexual via telefone, os policiais abordaram o ônibus no km 250 da BR-386, em Soledade. A queixa foi confirmada pela vítima e confirmada por testemunhas.

O homem, de 28 anos, natural de Dionísio Cerqueira, foi preso pelo crime de importunação sexual e encaminhado à polícia judiciária para a apuração dos fatos.

A pena para esse crime vai de um a cinco anos de reclusão, aumentada em um terço quando a vítima é menor de 18 anos, se não caracterizar um crime de maior gravidade. O caso também foi comunicado para o Conselho Tutelar, para as devidas providências.

A PRF ressalta que, em casos de importunação sexual, a denúncia é de extrema importância. Ao perceber que está sendo alvo, é crucial a vítima não se manter em silêncio, não permitindo que a situação de importunação prossiga. Solicite ao cobrador ou ao motorista do ônibus ou a algum passageiro que pare no posto operacional da PRF, ou seja comunicado o caso imediatamente à central telefônica 191.

WhatsApp Image 2024-07-26 at 09.16
Dupla é presa por autoria de morte de homem em Araranguá e de participação nos casos dos corpos enterrados em Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-07-25 at 16.08
Estufa para produção de maconha é desarticulada na região metropolitana de Curitiba
WhatsApp Image 2024-07-25 at 07.21
Operação GTA mira grupo criminoso gaúcho do Vale dos Sinos