Search
Close this search box.

Cianorte recebe o Corinthians em reencontro histórico pela Copa do Brasil

Há quase 20 anos, o time paranaense goleava o poderoso adversário, na partida de ida da Copa do Brasil de 2005. A vitória por 3 a 0 não foi suficiente para garantir a classificação, pois no jogo da volta, no Pacaembu, o Cianorte acabou derrotado por 5 a 1 pelo Corinthians.

Na noite desta quinta-feira, no Estádio Willie Davids, em Maringá, um novo capítulo será escrito e com uma fórmula diferente, o confronto é decisivo pela Copa do Brasil 2024 e a vantagem do empate é do time visitante.

o Cianorte recebe o Corinthians, às 20h. É a sexta participação do Leão do Vale na competição nacional e o técnico Zé Roberto Lucini conta com dois jogadores que já atuaram pelo time paulista: Júnior Dutra e Guilherme Gusmão.

Com um desempenho regular no Paranaense 2024, o Cianorte chega para o confronto com o time entrosado e sonha com a classificação para seguir em frente na competição nacional.

“Vai ser muito especial para mim. É Copa do Brasil, é contra um ex-clube meu, onde tive o prazer de ser campeão. Tirarei esse jogo como um aprendizado”, comentou o atacante Júnior Dutra durante a preparação para o confronto.

“Aqui em Cianorte, onde vou, onde me encontram, falam desse jogo. Se vamos repetir, a gente não sabe, porque é muito difícil. Mas é futebol e temos convicção de que daremos o nosso melhor e temos totais condições de vencê-los”, acrescentou o jogador, lembrando a partida em que o Cianorte venceu o Corinthians pela na Copa do Brasil e jogando em Maringá, em 2005.

O adversário

Com um inicio de temporada turbulento, o time paulista está com novo técnico, contratado neste mês, no dia 09. O treinador português António Oliveira encara a sua quarta partida no comando do Timão, ainda invicto no Paulistão com duas vitórias e um empate, mas na lanterna do Grupo C do estadual.

Os atletas corintianos fizeram uma ativação física na academia e foram ao gramado para o aquecimento. Depois, o técnico António Oliveira promoveu um treinamento tático nessa quarta-feira, 22.

O goleiro Cássio, que sofreu um trauma no quadril direito no jogo diante do Palmeiras, treinou parcialmente com o grupo e será reavaliado diariamente, bem como o atacante Yuri Alberto, que realizou o aquecimento com o elenco e um trabalho individual no campo. O atacante Pedro Raul iniciou a fase de transição após tratar a lesão no músculo posterior da coxa direita.

A transmissão da partida será pela Amazon Prime.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma