Search
Close this search box.

Colisão de automóvel com cinco ocupantes em poste deixa condutora presa nas ferragens na BR-282 em Alfredo Wagner

O Corpo de Bombeiros de Bom Retiro foi acionado na noite dessa segunda-feira, 25, por volta das 21h para atender um acidente de trânsito no Km 102, da Rodovia BR-282, em Alfredo Wagner

No local, as guarnições constataram que tratava-se de uma colisão de um automóvel Hyundai/HB20 contra um poste, havendo ainda um outro poste no teto do veículo.

No interior do automóvel estava a condutora, de 38 anos, consciente e orientada, presa nas ferragens, com o poste caído sob o teto do veículo pressionando a cabeça da vítima, impossibilitando-a de sair, além das demais deformações do automóvel.

Após o desligamento da energia elétrica pela Celesc, a guarnição iniciou o desencarceramento mas, pelos riscos envolvidos, optou por acionar um caminhão Munck para realizar o içamento do poste.

Com a elevação da estrutura de concreto, a guarnição realizou a retirada das portas laterais do veículo, além da expansão do teto do mesmo e da obtenção de espaço interno.

Deste modo, foi possível retirar a vítima, com o auxílio da meia maca, colocando-a em maca rígida e entregando-a para o Samu, que realizou a condução para o hospital.

Além da condutora, havia outros quatro ocupantes no veículo. Todas as vítimas já estavam em atendimento na chegada da guarnição, e foram conduzidas pelo Samu de Alfredo Wagner. Estiveram presentes ainda na ocorrência a Polícia Rodoviária Federal e a guarnição Polícia Militar de Alfredo Wagner.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma