Search
Close this search box.

Condutor fica preso nas ferragens após colisão em muro em Lages

No final da madrugada deste domingo, 10, por volta das 5h30, o condutor de um Renault/Duster ficou preso nas ferragens após uma saída de pista seguida de colisão contra um muro na Avenida Jucelino Kubitsck de Oliveira, no bairro Restinga Seca, em Lages.

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e deslocou até o local do acidente de trânsito para prestar auxílio à vítima, o condutor, de 33 anos, o qual encontrava-se no interior do veículo, preso nas ferragens, com o painel do veículo sobre as pernas.

Após gerenciamento dos riscos, de imediato foi montado o palco de ferramentas próximo ao veículo com todos os equipamentos necessários para a realização do resgate veicular e desencarceramento do paciente.

Em seguida foi realizado a estabilização do veículo. Com o veículo estabilizado, foi liberado acesso ao interior do veículo para o socorrista. Com o alargador, foi retirado a porta do lado do motorista e com desenvoltura de técnicas adequadas, realizado o rolamento do painel, liberando as penas da vítima.

Entretanto, foi necessário realizar o afastamento da alavanca do acelerador com um cabo (corda) e o alargador. Após foi realizado a retirada da porta traseira, lado do motorista. Com a vítima liberada, foi colocado a meia maca sobre a região dorsal, reclinado o banco e posicionado a maca rígida pela porta traseira do veículo, fazendo com que a vítima ficasse com a região dorsal apoiada sobre a maca rígida.

Com movimentos coordenados, a vitima foi extraída pela porta traseira do veículo, lado do motorista. Antes mesmo da extração do condutor do interior do veículo, a equipe do Samu realizou acesso venoso para aplicação de medicação e reposição de líquidos.

Foi observada uma fratura exposta na perna (com laceração de tecido mole na região distal do fêmur), sendo necessário a aplicação de curativo e imobilização do membro afetado. Na perna esquerda havia outra laceração com suspeita de fratura (na região da patela), sendo aplicado curativo compressivo sobre o ferimento, onde possuía uma hemorragia ativa.

Em seguida, após o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A Polícia Militar esteve no local para os demais procedimentos cabíveis.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma