Search
Close this search box.

Coritiba e Cianorte decepcionam e acabam eliminados na 1º fase da Copa do Brasil 2024

Coritiba e Cianorte foram os primeiros paranaenses a entrar em campo pela Copa do Brasil 2024. Na noite dessa quinta-feira, 22, o Coritiba enfrentou o Águia de Marabá, fora de casa, e perdeu por 3 a 2. Já o Cianorte, jogando no Estádio Willie Davids, recebeu o Corinthians e perdeu por 3 a 0. Com os resultados, ambos estão fora da competição, que nesta primeira fase tem apenas uma partida.

Águia de Marabá x Coritiba

A partida começou agitada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 8′, Robson fez grande jogada pelo lado direito, tirou a marcação e cruzou para Matheus Frizzo cabecear e abrir o placar para o Coritiba. Aos 28′, o Águia de Marabá respondeu na mesma moeda. Cruzamento pelo lado direito e Braga empatou de cabeça.

Após o gol do time da casa, o Coritiba foi pra cima e dominou as ações. Aos 33′, Bianqui chutou colocado e quase marcou. Cinco minutos depois, o goleiro Axel operou dois milagres, mantendo o empate. Já nos acréscimos, o Coxa ainda teve uma bola no travessão em chute de Seba Gomez.

Na volta do intervalo, com três minutos, o Águia virou o jogo. Iury Tanque converteu pênalti e fez 2×1. A situação do Coritiba complicou aos 22′, quando o zagueiro Marcelo Benevenuto tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um minuto depois, em cobrança de falta, Júnior Dindê ampliou o placar. Nos acréscimos da partida, o Coritiba diminuiu e fechou o placar em 3×2.

Cianorte x Corinthians

A partida mal começou e o Corinthians abriu o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, Wesley recebeu de Gustavo Henrique pela esquerda, limpou a marcação e chutou rasteiro para marcar. O Cianorte tentou responder e chegou a ter mais volume de jogo, porém sem conseguir finalizar.

Aos 30’, o time paulista chegou novamente e Romero ampliou o placar. O jogador recebeu dentro da área, girou e chutou no canto esquerdo do goleiro Vinicius.

Na segunda etapa, aos 18’, Romero recebeu de Wesley e marcou o terceiro, de cabeça. O Corinthians ainda teve mais chances de marcar, mas parou no goleiro Vinícius, que fez duas grandes defesas. O Cianorte continuou subindo ao ataque e tentando descontar, mas faltou caprichar na última bola.

Com o final do jogo, o atacante Guilherme avaliou a atuação do Leão do Vale. “A gente tem muito mais qualidade do que o que foi apresentado. A gente esperava mostrar um pouco mais de dificuldade ao Corinthians. É time grande, a gente sabe, o erro mínimo, a gente sabe, eles são fatais”.

Paranaense 2024

As duas equipes agora voltam suas atenções ao estadual. No domingo, 25, acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2024 e ambas já estão classificadas para a segunda fase. O Coritiba enfrenta o Cascavel, fora de casa, enquanto o Cianorte recebe o Andraus, no Albino Turbay. Todos os jogos acontecem às 16h.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma