Search
Close this search box.

Definidos os rebaixados, classificados e cruzamentos das quartas de final do Paranaense 2024

Após 11 rodadas, a primeira fase do Paranaense 2024 chega ao fim e já estão definidos os oito classificados para as quartas de final da competição. Athletico, Coritiba, Maringá, Operário, Azuriz, Cascavel, Cianorte Londrina se enfrentarão a partir do próximo fim de semana, na fase de mata-mata do Estadual.

A definição da vaga que restava veio com a vitória do Londrina sobre o Maringá por 3 a 1, no Estádio do Café, classificando o Tubarão. Para as outras equipes, a briga para definir quem continuaria na Primeira Divisão e quem jogaria a Segundona em 2025 continuou, e com emoção até os minutos finais da rodada.

Quem cai e quem fica

O Galo Maringá saiu na frente do Operário no Estádio Willie Davids, e chegou a ficar fora da zona de rebaixamento, mas o time de Ponta Grossa virou e decretou o rebaixamento do Galo para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

O São Joseense permaneceu na zona da degola durante parte do jogo contra o Athletico, já que o Furacão estava vencendo em casa, na Ligga Arena.  Mas o time de São José dos Pinhais foi salvo por um gol do Azuriz contra o PSTC em Pato Branco, vitória que acabou colocando o adversário na Segundona no próximo ano.

O Andraus fez o dever de casa e garantiu a permanência na elite do futebol paranaense ao vencer o Cianorte fora de casa por 1×0, no Estádio Albino Turbay.

O outro jogo da rodada não definia classificados nem rebaixados, mas era importante para os cruzamentos das quartas de final. O Cascavel venceu o Coritiba por 1 a 0 no Olímpico Regional e, com isso, se classificou em sexto, evitando o cruzamento com o próprio Coxa no mata-mata.

Próximos confrontos

Primeiro colocado na tabela, o Athletico enfrentará o Londrina (8º) em dois jogos nas quartas de final, sendo o primeiro no Estádio do Café. O segundo colocado, Coritiba, jogará contra o sétimo, o Cianorte, primeiro no Albino Turbay e depois do Couto Pereira.

O terceiro colocado, Maringá, encara o Cascavel no Olímpico Regional e depois do Willie Davids. O cruzamento que fecha o chaveamento é entre o Operário (4ª lugar) e o Azuriz (5º), jogando primeiro no estádio Os Pioneiros e depois no Germano Krüger.

Os horários e datas serão confirmados.

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara