Search
Close this search box.

Depósito de drogas de facção criminosa é localizado em quarto de pensão em Porto Alegre

Na manhã desta segunda-feira, 08, após investigação, foi localizado um depósito de armazenamento de drogas na Zona Norte de Porto Alegre e apreendida grande quantidade de drogas. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil gaúcha, por meio da 1ª DIN/DENARC (Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), sob coordenação do Delegado Gabriel Borges,

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a localização do depósito é resultado do monitoramento constante da organização criminosa que atua naquela área.

Com as investigações deflagradas contra essa facção foi possível realizar o acompanhamento de pessoas e constatar que um quarto em uma pensão estaria sendo utilizado para fins de armazenar entorpecentes, que depois seriam distribuídos para todo o Estado.

Durante a operação, os policiais ingressaram no referido quarto. A equipe diligenciou no local e conseguiu em localizar dentro de caixas que estavam no banheiro grande quantidade de entorpecentes.

Foram totalizados 45kg de cocaína. O valor estimado do prejuízo ao crime organizado é de cerca de R$ 1,5 milhões.

O Delegado destaca que a localização de grandes depósitos de entorpecentes é uma das prioridades do Denarc, pois traz grande prejuízo ao crime organizado e dificulta a restruturação da facção criminosa.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de drogas, sempre buscando lideranças e a descapitalização das organizações criminosas.

A investigação prossegue para responsabilizar criminalmente os membros do grupo criminoso.

Confira abaixo as imagens da operação:

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma