Ao tentar realizar um saque no caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, na tarde desse sábado, 24, por volta das 15h30, um casal encontrou um dispositivo de clonagem de cartões acoplado no equipamento bancário.
A Brigada Militar foi acionada, através do 32º Batalhão de Polícia Militar. No local, a guarnição conversou com as vítimas, sendo informada que ao tentarem realizar o saque na agência bancária, suspeitaram da operação e dos dados solicitados pelo equipamento (CPF e outros dados pessoais), momento em que decidiram cancelar a operação e constataram que o cartão havia ficado retido no equipamento.
Os policiais militares apreenderam o dispositivo instalado no caixa eletrônico, conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para clonar dados de cartões bancários.
A gerente da agência compareceu ao local e o casal não constatou nenhuma transferência ou transação financeira anormal em sua conta bancária até o momento.
A Brigada Militar orienta a população a, em situações similares à ocorrida ou outras que não parecerem comuns durante a utilização de caixas eletrônicos, acionar a corporação pelo telefone 190.
Confira abaixo as imagens registradas do dispositivo fraudulento: