Search
Close this search box.

Disputa entre facções pode ser a causa de uma pessoa baleada e residência incendiada no Sul de Santa Catarina

No final da madrugada deste domingo, 17, por volta das 5h30, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência para atender ocorrência de disparo de arma de fogo na rua W3, no Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota.

No local, foi encontrada a vítima, um homem, de 38 anos, com um ferimento na perna, causado por disparo de arma de fogo. Ele foi conduzido para uma unidade hospitalar e até o momento não teve condições de esclarecer os fatos.

De acordo com testemunhas, durante a noite, foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo na localidade e acreditam ser disputa de facções por ponto de tráfico de drogas.

Além disso, os policiais foram informados que um veículo de cor prata estava com algumas pessoas suspeitas em seu interior, circulando pelo bairro no momento dos disparos.

Desse modo, as informações foram repassadas para outros policiais que estavam deslocando de Sombrio para apoio na ocorrência, sendo que eles visualizaram esse veículo suspeito e realizaram a abordagem, após o condutor tentar fugir por algumas ruas do município. Durante a abordagem, constatou-se que havia quatro ocupantes homens e uma mulher no automóvel. O condutor resistiu a abordagem e foi necessário utilizar da força física para contê-lo.

A mulher que estava no veículo, informou que teve sua residência invadida por alguns homens durante a noite, os quais realizaram alguns disparos de arma de fogo. E por isso, pediu para seu filho lhe buscar e levá-la para o hospital porque estava nervosa. Além disso, informou que após isso, tomou conhecimento que sua residência foi incendiada, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu conter às chamas.

O veiculo prata, estava sendo conduzido pelos suspeitos de prestarem apoio ao autor dos disparos contra a vítima de tentativa de homicídio que está no hospital. Desta maneira, foram realizadas as notificações de trânsito cabíveis e os abordados foram conduzidos para a Central de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

Incêndio destruiu residência

O Corpo de Bombeiros de Sombrio recebeu o chamado para atender a ocorrência de incêndio em residência.

No endereço indicado, a guarnição realizou o gerenciamento do sinistro, observando que o disjuntor já encontrava-se desligado. Tratava-se um incêndio em residência unifamiliar de aproximadamente 120m², onde o incêndio encontrava-se na fase de crescimento completo.

Na coleta de informações iniciais, os populares não quiseram se pronunciar. Para o combate e rescaldo foram utilizados 4 mil litros de água.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma