Search
Close this search box.

Em operação para combater a falsificação de dinheiro, investigado acaba preso por posse de arma e tráfico de drogas em Joinville

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira, 13, um mandado de busca e apreensão em Joinville, em investigação instaurada para combater a falsificação de dinheiro. Durante a ação, o principal investigado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas.

De acordo com o apurado no inquérito policial, o indivíduo residente em Joinville seria responsável pela compra, venda e falsificação de papel moeda, negociadas pela internet por meio de aplicativos de mensagens.

Durante as buscas, foram apreendidos aparelho celular, R$ 23 mil em espécie, um revólver calibre 38, aproximadamente 850 gramas de maconha e 200 gramas de cocaína. Na residência do investigado, foram ainda encontradas balanças de precisão e embrulhos para fracionamento e armazenagem de droga, que culminaram na prisão em flagrante.

O investigado responderá pelos crimes de posse ilegal de arma fogo e tráfico de drogas, podendo ainda vir a responder pelos crimes de moeda falsa e posse de utensílios para falsificação de moeda, cujas penas máximas somadas podem chegar a 36 anos de reclusão.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma