A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira, 13, um mandado de busca e apreensão em Joinville, em investigação instaurada para combater a falsificação de dinheiro. Durante a ação, o principal investigado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas.
De acordo com o apurado no inquérito policial, o indivíduo residente em Joinville seria responsável pela compra, venda e falsificação de papel moeda, negociadas pela internet por meio de aplicativos de mensagens.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelho celular, R$ 23 mil em espécie, um revólver calibre 38, aproximadamente 850 gramas de maconha e 200 gramas de cocaína. Na residência do investigado, foram ainda encontradas balanças de precisão e embrulhos para fracionamento e armazenagem de droga, que culminaram na prisão em flagrante.
O investigado responderá pelos crimes de posse ilegal de arma fogo e tráfico de drogas, podendo ainda vir a responder pelos crimes de moeda falsa e posse de utensílios para falsificação de moeda, cujas penas máximas somadas podem chegar a 36 anos de reclusão.