Search
Close this search box.

Empresa do Sul catarinense está com 80 vagas de emprego disponíveis

Por trás de cada aço, peça, equipamento e componente, de tudo que torna os implementos Librelato fortes e duráveis, existe uma força humana que se transforma a cada dia na empresa. São eles, os profissionais dedicados, talentosos e apaixonados pelo que fazem, que colocam a Librelato em um patamar cada vez mais alto ano após ano.  

Para fortalecer esse time e contribuir com sua região oferecendo oportunidade às pessoas das comunidades onde atua, a fabricante de implementos rodoviários está com 80 vagas abertas nas áreas de soldagem, montagem, comercial, entre outras.  

O motivo, do qual a empresa tanto se orgulha, é um só: neste ano, 21% de seus profissionais foram promovidos. A iniciativa é resultado da busca da Librelato por capacitá-los para as demandas atuais e os preparar proativamente para assumir novas responsabilidades e explorar oportunidades de crescimento dentro da organização. Vale ressaltar que a Librelato está entre as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, segundo a consultoria global Great Place To Work (GPTW).

Inscrições podem ser realizadas pelo site da empresa

As vagas disponíveis são para atuar no formato presencial, em Santa Catarina. Vinte delas estão abertas na matriz da Librelato e as demais estão distribuídas entre as unidades de Criciúma e Içara. O processo seletivo envolve normalmente entrevista, testes individuais e dinâmicas em grupo. Os interessados devem realizar a inscrição por aqui. As vagas podem ser visualizadas também na página Trabalhe Conosco.

Área de soldagem corresponde a 60% das vagas

Entre as áreas com mais demandas na empresa está a de soldagem, que corresponde a 60% das vagas abertas atualmente. Para esse setor, a Librelato desenvolveu, em parceria com a Prefeitura de Içara e o Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial), uma capacitação técnica gratuita, com novas turmas abertas todo ano.  

Mulheres estão interessadas na área de soldagem

A profissão de soldador na Librelato é uma oportunidade aberta a todos. Dessa forma, a empresa visa diminuir as disparidades de gênero. Na primeira edição do curso gratuito de solda dedicado exclusivamente a mulheres entre 18 e 45 anos, realizada neste ano, um total de 20 profissionais foram capacitadas para atuar com competência nos processos e equipamentos de soldagem. 

A iniciativa, que é parte das políticas de ESG da empresa, contribui não só com a participação feminina na área industrial, mas também com a inserção de mulheres no mercado de trabalho em geral. 

Você sabia? De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, a participação feminina na indústria cresceu 14,3% em 20 anos

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma