Search
Close this search box.

Equipes de resgate são mobilizadas para atender queda em cachoeira e afogamento em Florianópolis

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o Samu Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou neste Domingo, 14, atendimento a vítima de queda de nível em cachoeira e, em sequência, atendimento a um afogamento em praia de Florianópolis.

A equipe de serviço do Arcanjo-01 de Florianópolis foi acionada pelo Cobom (Central de Operações do Corpo de Bombeiros), às 14h para realizar atendimento à vítima, um jovem de 21 anos, que sofreu queda em cachoeira, referindo dor na perna e quadril.

Devido a localização na Costa da Lagoa e fraturas, a aeronave foi acionada para realizar o atendimento. Após a realização de pouso em área próxima, foi realizado o atendimento, com a remoção da vítima até a aeronave, aplicação de medicação para a dor e estabilização em maca rígida. A vítima foi então transportada com a aeronave para o Heliponto da Costa da Lagoa, onde a guarnição do Bote Inflável (BI Badejo) recebeu a vítima para traslado.

Enquanto isso, a aeronave foi acionada para realizar atendimento em apoio aos guarda-vidas da praia da Joaquina, em Florianópolis, em atendimento à vítima de afogamento grau 3 (moderado) de rapaz, de 18 anos.

A equipe pousou na praia, realizando rápida intervenção. Após os procedimentos para estabilização da vítima, foi realizado o embarque do paciente na aeronave e transporte ao Hospital Universitário, para atendimento especializado.

Confira abaixo algumas imagens dos resgates:

WhatsApp Image 2024-09-05 at 07.32
Organização criminosa é alvo de operação policial por aterrorizar o maior bairro de município da região do Vale dos Sinos
WhatsApp Image 2024-08-27 at 13.47
Incêndio em frigorifico é controlado por ação conjunta de bombeiros gaúchos e catarinenses após 5 horas
23144619_2148562_GDO
Aulões preparatórios online para o Enem são promovidos pelo Governo gaúcho a partir desta terça-feira