A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Itapema, prendeu, nessa quinta-feira, 21, uma estelionatária que se passava por assessora de celebridades em Balneário Camboriú. A presa foi encaminhada ao Complexo Prisional do Vale do Itajaí.
Além de representar pela decretação da prisão preventiva da suspeita, a Polícia Civil representou também pelo bloqueio das contas bancárias e valores da suspeita e da mãe dela, uma vez que durante a investigação foi constatado que parte do dinheiro teria sido transferido para a conta da genitora.
Entenda o caso
Em novembro deste ano, um Inquérito Policial foi instaurado após a estelionatária aplicar um golpe em um morador de Itapema dizendo ser assessora de celebridades, com essa informação falsa, ela teria causado um prejuízo de mais de R$ 350 mil à vítima.
A suspeita, utilizando de artifícios, induziu a vítima a realizar diversas transferências bancárias, ao argumento que a vítima iria fazer campanhas publicitárias com a celebridade, mencionando nomes de grandes empresas.
Após descobrir que estava sendo enganada, a vítima passou a ser ameaçada com a postagem de vídeos íntimos pela suspeita.