Search
Close this search box.

Grêmio, Internacional e Athletico conhecem seus adversários na fase de grupo da Libertadores e da Sul-Americana em 2024

O sorteio da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana 2024 foi realizado nessa segunda-feira, 18, pela direção de Competições e Operações da Confederação Sul-Americana de Futebol.

A Libertadores 2024 conta com 32 participantes, divididos em oito grupos de quatro equipes. Os clubes que terminarem a fase de grupos na primeira e segunda posição se classificarão para as oitavas de final.

O terceiro de cada grupo segue para a Copa Sul-Americana para disputar o mata-mata contra as equipes no segundo lugar de cada grupo da competição, série da qual o vencedor será classificado para as oitavas de final.

A Libertadores 2024 dará um prêmio de 23 milhões de dólares ao campeão, o maior em comparação com outras competições de nível global. Além disso, o prêmio por vitória na fase de grupos será de 330 mil dólares, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Copa Sul-Americana 2024

A Copa Sul-Americana conta com 32 equipes participantes, divididas em 8 grupos de 4 clubes, nos quais os vencedores de cada grupo avançarão diretamente para a fase das oitavas de final.

Os segundos colocados de cada grupo disputarão um mata-mata onde enfrentarão o terceiro classificado dos grupos da Libertadores, para definir quem segue para às oitavas da competição.

Os duelos serão disputados no início de abril e os prêmios foram aumentados para esta edição. Nesta fase, todas as equipes embolsarão cerca de 900 mil dólares por seus jogos em casa. E um extra de 110 mil dólares para os vencedores dos confrontos.

Confira os grupos da Libertadores e da Sul-Americana dos times da região Sul do Brasil:

O Grêmio foi um dos clubes cabeça-de-chave e a primeira definição foi o seu grupo na Libertadores, que será o C. Na sequência, os adversários foram definidos, começando pelo Pote 2. Dos clubes, o sorteado foi o Estudiantes, da Argentina. Seguindo para o Pote 3, a definição foi pelo The Strongest, da Bolívia. Para fechar, os chilenos do Huachipato foram os últimos sorteados para a chave gremista, pelo Pote 4.

Cabeça de chave, o Athletico ficou no Grupo E da Copa Sul-Americana, ao lado de Danubio (Uruguai), Sportivo Ameliano (Paraguai) e Rayo Zuliano (Venezuela). A estreia do Furacão será diante do Sportivo Ameliano, do Paraguai, fora de casa. A partida está prevista para os dias 2, 3 ou 4 de abril

O Inter enfrentará, na chave C da Copa Sul-Americana, as equipes do Delfín-EQU, Belgrano-ARG e Real Tomayapo-BOL. A estreia colorada na competição ocorrerá na primeira semana de abril.

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara