Nesta tarde de segunda-feira, 18, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da comarca de Imbituba, com policiais civis em campo para o cumprimento de mandado de busca e apreensão na região de Campo Duna, em Imbituba, flagraram, em uma residência vizinha, um homem praticando maus-tratos contra uma criança.
O que chamou a atenção dos policiais foram os gritos da criança, de modo que as buscas foram suspensas e os policiais se dirigirem à residência vizinha de onde vinham os gritos de desespero da vítima.
Ao se aproximarem, movidos pelos pedidos desesperados da criança, os policiais civis visualizaram um homem segurando o menino há cerca de um passo de distância de um cão Rottweiler, que latia e avançava em direção à criança, sendo contido por uma corrente.
A crueldade foi flagrada e interrompida pelos policiais civis, que imediatamente realizaram a prisão do suspeito, tio da criança. Segundo informações colhidas no local, a criança, de 9 anos, estava aos cuidados do tio, de 22 anos, o qual teria praticado a crueldade para impedir que a criança continuasse a lhe perturbar.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos legais.