Search
Close this search box.

Homem é preso por transportar drogas e armas de fogo em fundo falso de assoalho de automóvel no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da manhã deste domingo, 07, um homem por transportar três carabinas, uma espingarda e 36 quilos de cocaína.

O material foi descoberto após o abordado demonstrar intenso nervosismo e fornecer informações conflitantes e desconexas em abordagem realizada na Rodovia BR-369, em Cornélio Procópio.

O comportamento na condução do veículo deu origem a abordagem que acabou terminando com o homem, de 28 anos, preso por tráfico de armas de fogo e de drogas.

Durante a fiscalização, o suspeito desobedecia ordens dos policiais e fornecia informações conflitantes, gerando a suspeita na equipe policial, que aprofundou a fiscalização. Os agentes da PRF conseguiram localizar alteração na estrutura do assoalho do veículo e encontraram dois fundos falsos embaixo dos bancos. 

Dentro dos compartimentos, haviam três carabinas Colt M3 de calibre 5,56 e uma espingarda Derya MK-12 de calibre .12. As carabinas apreendidas, armas de grande potencial lesivo, são de uso restrito a forças policiais e militares. Ainda, foram localizados seis carregadores para as armas de fogo.

De entorpecentes, foram localizados 36kg de cocaína pronta para consumo. Estima-se que somente quanto à cocaína, a apreensão tenha causado um prejuízo de mais de R$ 6 milhões para o crime. 

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal em Londrina. A pena máxima de prisão para os crimes, somadas, ultrapassa os 30 anos.

Confira abaixo as imagens da ação policial:

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara