A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da manhã deste domingo, 07, um homem por transportar três carabinas, uma espingarda e 36 quilos de cocaína.
O material foi descoberto após o abordado demonstrar intenso nervosismo e fornecer informações conflitantes e desconexas em abordagem realizada na Rodovia BR-369, em Cornélio Procópio.
O comportamento na condução do veículo deu origem a abordagem que acabou terminando com o homem, de 28 anos, preso por tráfico de armas de fogo e de drogas.
Durante a fiscalização, o suspeito desobedecia ordens dos policiais e fornecia informações conflitantes, gerando a suspeita na equipe policial, que aprofundou a fiscalização. Os agentes da PRF conseguiram localizar alteração na estrutura do assoalho do veículo e encontraram dois fundos falsos embaixo dos bancos.
Dentro dos compartimentos, haviam três carabinas Colt M3 de calibre 5,56 e uma espingarda Derya MK-12 de calibre .12. As carabinas apreendidas, armas de grande potencial lesivo, são de uso restrito a forças policiais e militares. Ainda, foram localizados seis carregadores para as armas de fogo.
De entorpecentes, foram localizados 36kg de cocaína pronta para consumo. Estima-se que somente quanto à cocaína, a apreensão tenha causado um prejuízo de mais de R$ 6 milhões para o crime.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal em Londrina. A pena máxima de prisão para os crimes, somadas, ultrapassa os 30 anos.
Confira abaixo as imagens da ação policial: