A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, prendeu em flagrante uma mulher, de 26 anos, logo após ela ter atacado o companheiro, de 28 anos, com uma facada nas costas, no bairro São Luís, na tarde dessa quinta-feira, 15.
Familiares da vítima, que são do Estado de São Paulo, entraram em contato com policiais da Divisão de Homicídios da DIC para informar que o homem, de 28 anos, teria entrado em contato, por volta das 14h30, e informado que havia sido atacado pela companheira e que estava ferido com uma facada nas costas. Após o contato, a família não conseguiu mais conversar com o rapaz, o que gerou desespero nos familiares, que acabaram acionando a Polícia Civil.
Em buscas pela região, o jovem foi encontrado pela equipe da DIC em um posto de combustíveis na Avenida Santos Dumont, por volta das 16h, e apresentava um grave ferimento nas costas, decorrente de uma facada. O jovem se apresentava atordoado, bastante nervoso e informou que sua companheira havia tido um surto e o atacou pelas costas, momento em que saiu pedindo socorro e fugiu do local.
Após atendimento médico da vítima, que foi encaminhada ao hospital pelo SAMU, os policiais identificaram a residência e abordaram a autora das agressões, por volta das 16h30, bem como apreenderam a faca utilizada para atacar a vítima – uma faca tradicional de cozinha.
Ela afirmou que teria ficado nervosa, em razão de o jovem não ter desejado sair da residência naquele dia, e que teria “perdido a razão” e dado uma facada nele.
Por conta disso, a jovem foi conduzida até a sede da DIC, onde foi presa em flagrante por tentativa de homicídio.
Após os procedimentos legais de polícia judiciária, ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma.