Com dois gols de Enner Valencia, e as estreias de Fernando e Rafael Borré, o Internacional venceu o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira, 13, e avançou para a terceira fase da competição. Agora, o Clube do Povo aguarda sorteio, sem data definida, para conhecer o seu próximo adversário.
O relógio acabará de marcar o primeiro minuto de partida e uma pernada de Bill, do Nova Iguaçu, já anunciava que a partida seria franca. E após um início de partida onde a bola dançava pelo meio campo do Mané Garrincha com trocas de posse de bola, sem que nenhuma equipe conseguisse impor domínio, o Inter começou a marcar presença no campo de ataque com alguns lampejos cariocas em contra ataques.
Aos 30min, por fim, a rede balançou no Engenhão, quando Maurício cruzou para Wanderson, que cabeceou com endereço certo, mas foi no rebote do goleiro adversário, que Valencia não desperdiçou a oportunidade, colocando o Internacional à frente no placar.
O segundo tempo começou com a intensidade já conhecida da partida. Aos 11min, o panorama do jogo mudou drasticamente com a expulsão de Índio, do Nova Iguaçu, que recebeu seu segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Internacional aproveitou para ampliar a vantagem aos treze minutos, com Valencia marcando seu segundo gol na partida, após cruzamento de Bustos que fez uma grande partida no Engenhão.
E assim, com o apito final, o Internacional se viu classificado na Copa do Brasil, deixando para trás um jogo repleto de oportunidades e boas notícias para a torcida colorada.