Search
Close this search box.

Internacional vence o Gre-Nal com gol de pênalti na prorrogação e garante a liderança isolada do Gauchão 2024

No duelo direto na briga pela liderança do Gauchão 2024, Grêmio e Internacional entraram em campo na noite deste domingo, 25, no Estádio Beira-Rio. Com pênalti assinalado nos acréscimos para o colorado a partida terminou com o placar de 3 a 2 para os donos da casa, resultado que deixou o Tricolor na segunda colocação da competição, com 20 pontos somados em dez jogos disputados. 

Os primeiros movimentos no campo de ataque foram dos adversários, que aos 90 segundos de jogo chegaram com perigo, por meio de uma rápida troca de passes. Enner Valência recebeu na meia direita e finalizou, mas Marchesín defendeu em dois tempos. Outra tentativa saiu aos 4 minutos, quando Maurício invadiu a área e chutou, mas Reinaldo bloqueou o lance. 

Já aos 7’, o Grêmio respondeu em uma jogada de contra-ataque pela esquerda, com Gustavo Nunes, mas o atacante acabou parado com falta cometida por Bustos. Ainda no ataque, dois minutos depois, Dodi fez uma boa jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou na cabeça de JP Galvão, que desviou, mas Anthoni defendeu. 

Quando o relógio marcava 15 minutos da etapa inicial, Reinaldo fez um cruzamento na área, o zagueiro Renê tentou tirar, mas mandou contra, deslocando o goleiro Anthoni e assinalando o primeiro gol gremista. 

Mas aos 25’, o rival igualou a contagem. Maurício dominou no meio, em frente a área e finalizou, mandando no canto esquerdo da meta tricolor. 

O jogo seguiu muito movimentado, com muitos lances de falta. Ambas equipes seguiram disputando cada bola. O Tricolor acabou baixando a marcação e o Inter, por consequência, trocando mais passes e chegando por vezes a defesa gremista. 

Na reta final, com 38 minutos, o time de Renato Portaluppi tentou com um cruzamento de João Pedro, mas a bola acabou indo muito forte e se perdeu pela linha lateral. Já os donos da casa tivera, uma falta frontal nos acréscimos, mas a batida de Allan Patrick explodiu na barreira. 

A etapa final

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Com muita disputa durante a partida e com chances para os dois lados. O Inter chegou muito bem aos 7’, com Enner Valência invadindo a área, mas Rodrigo Ely conseguiu o corte limpo e interceptou o lance. Do lado tricolor, em resposta, Gustavo Nunes chegava na área, mas acabou barrado pela defesa colorada. 

Foi aos 9 minutos de bola rolando que o Grêmio voltou a frente no marcador. Gustavo Nunes deu um passe para Villasanti, que recebeu em frente a área, tirou da marcação, invadiu a área e chutou para o fundo da redes, deslocando do goleiro Anthoni. 

Com 15’ jogados, o rival quase igualou em um chute de Wanderson, que desviou na defesa e ia entrando na meta gremista, mas Marche conseguiu se recuperar e salvar o que poderia ser o gol de empate. 

Em resposta, dois minutos depois, João Pedro se lançou ao ataque, fez uma grande jogada, mas acabou travado no chute. Na sobra, Gustavo Nunes acabou pegando mal na bola e mandando por sobre o gol. 

Aos 18 minutos, o Internacional conseguiu empatar o duelo com Lucas Alario, que entrou na partida, recebeu em frente a área e mandou em direção a meta. Marchesín ainda tentou tirar, mas a bola acabou nas redes, deixando tudo igual no Beira-Rio. 

Passados 23’, o Tricolor chegou novamente, desta vez com um cruzamento na área no segundo poste. Rodrigo Ely subiu mais que a zaga e mandou de cabeça a gol, mas Anthoni segurou. 

Outra jogada do Grêmio saiu aos 30’, quando Pepê trabalhou com Gustavo Nunes, deixando o atacante em condições, mas ao tentar o cruzamento, acabou travado. 

Os donos da casa tentaram na reta final, com um chute da esquerda de Wesley, mas Marchesín segurou. Os gremistas tiveram uma falta da em que Pavón bateu direto, mas por sobre a meta. 

Nos acréscimos, o Inter teve um pênalti a seu favor. Alan Patrick cobrou e assinalou o terceiro gol colorado. 

Com o revés, Grêmio não soma pontos, segue com 20 somados e na vice-liderança. 

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara