Search
Close this search box.

Investigação por roubo a creche na Região Metropolitana de Curitiba ocasiona prisão de suspeito e de casal envolvido com tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 28 anos, suspeito de roubo a uma creche, no dia 6 de março deste ano, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu nessa terça-feira, 26, no bairro Abranches, em Curitiba.  

Durante a ação, os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreenderam na residência 50 gramas de cocaína, duas gramas de crack, anotações referentes ao tráfico e as vestimentas utilizadas pelo autor no crime.  

De acordo com o apurado, o local alvo das buscas funcionava como ponto de tráfico de drogas. Durante a ação policial, um casal, de 37 e 40 anos, foi localizado vendendo entorpecentes e autuado em flagrante pela prática criminosa.  

Ao todo, dois homens e uma mulher foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

O crime

No último dia 6 de março, dois suspeitos invadiram uma creche em Colombo, ameaçaram os professores e levaram dois aparelhos celulares.  

De acordo com o delegado da PCPR, Igor Moura, as investigações foram iniciadas logo após o crime e contou com o apoio do Instituto de Identificação da PCPR. “Também divulgamos as imagens das câmeras de segurança e recebemos diversas denúncias anônimas que nos auxiliaram na identificação de um dos envolvidos”, explica Moura.  

As investigações continuam a fim de identificar o segundo suspeito e esclarecer os fatos.  

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3605-6550, diretamente à equipe de investigação. 

Saiba mais sobre o caso:

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara