Por pouco, uma jovem criciumense, de 22 anos, não conseguiu entrar no avião com destino para França, no último sábado, 11, quando tentava embarcar com 2,8kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Navegantes, mas acabou presa pela Polícia Federal. A passageira tinha como destino final a cidade de Paris com escala em São Paulo, em voo operado pela companhia aérea Azul Linhas Aéreas.
A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina no embarque internacional. Os policiais federais identificaram comportamento suspeito da passageira que residia em São José, e, após abordagem, constataram que a droga estava afixada ao seu corpo com faixas, em uma tentativa de ocultação para burlar os mecanismos de controle migratório e de segurança.
A mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas. Após os procedimentos de polícia judiciária, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.