Search
Close this search box.

Líder de facção criminosa na Serra gaúcha acaba preso em praia famosa do Rio de Janeiro

Ação conjunta realizada pela Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança na região da Serra gaúcha, apontado como líder de uma facção que atua no Estado do Rio Grande do Sul.

Por meio do intercâmbio de informações entre as instituições, o homem, que estava foragido há mais de três anos, foi localizado nessa terça-feira, 09, no Rio de Janeiro e preso por policiais federais. Ele utilizava nome falso e vivia em um apartamento no bairro de Copacabana.

Extensa ficha criminal

Considerado um indivíduo de alta periculosidade, o preso já havia sido condenado a 30 anos de reclusão pela prática de três homicídios duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio duplamente qualificada ocorridos na cidade de Caxias do Sul, além de responder a outros cinco processos criminais em que é acusado de cometer mais dois homicídios, três tentativas de homicídio qualificado, evasão mediante violência contra a pessoa (fuga de presídio), posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (duas vezes), tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e favorecimento real.

Em janeiro de 2020, o condenado havia sido beneficiado pela progressão de regime para cumprimento do restante de sua pena em regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, mas pouco tempo depois rompeu o dispositivo e fugiu.

Após os procedimentos legais, o preso foi conduzido ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da justiça.

A ação mobilizou a Delegacia de Polícia Federal em Caxias do Sul, a Delegacia de Repressão a Drogas da PF/RJ, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Caxias do Sul e o o 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar.

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara