Search
Close this search box.

Loja em antigo cinema de Urubici é parcialmente destruída por incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h30, dessa quinta-feira, 25, para atender uma ocorrência em loja de produtos artesanais e de decoração de alto padrão, na Rua Boanerges Pereira de Medeiros, no Centro de Urubici, onde era o antigo cinema do município fechado na década de 1970.

Ao chegar no local, foi constatado que se trava de uma edificação mista, ao lado de um supermercado e duas outras residências de madeira, sendo uma delas a do proprietário da edificação incendiada, foi verificado que o incêndio estava em fase de desenvolvimento nos fundos da edificação (cerca de 50 m²), onde as paredes são de alvenaria, o forro de madeira, o piso de concreto e as telhas Eternit, área em que ficavam também alguns maquinários de pequeno porte para a fabricação de artesanato em madeira.

O combate ao fogo foi realizado com o objetivo de conter a propagação do incêndio para as residências do entorno e também para o restante da edificação (cerca de 550m²), onde havia muita madeira acumulada para os artesanatos além do espaço da loja onde o estoque e os produtos a serem vendidos são armazenados.

A guarnição realizou o combate às chamas primeiramente por fora da edificação e resfriou as áreas do entorno para depois realizar o combate por dentro da edificação e por fim o rescaldo.

Foram utilizados cerca de 8 mil litros de água transportada e o reabastecimento foi realizado na RTI (reserva técnica para incêndio) do supermercado ao lado.

Além da guarnição de serviço dois bombeiros comunitários de Urubici de folga auxiliaram no combate e no rescaldo e após a finalização as guarnições retornaram ao quartel.

WhatsApp Image 2025-03-14 at 09.33
Cultivo e produção irregular de derivados da cannabis são alvo de operação no RS
13075733_535108_GD
Grupo criminoso da Serra Gaúcha é alvo de operação por extorquir empresário em mais de R$ 2 milhões
Foto 3
Imóveis e veículos de juiz e leiloeiros são alvos de apreensão em operação policial em Canoas