Search
Close this search box.

Loja em antigo cinema de Urubici é parcialmente destruída por incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h30, dessa quinta-feira, 25, para atender uma ocorrência em loja de produtos artesanais e de decoração de alto padrão, na Rua Boanerges Pereira de Medeiros, no Centro de Urubici, onde era o antigo cinema do município fechado na década de 1970.

Ao chegar no local, foi constatado que se trava de uma edificação mista, ao lado de um supermercado e duas outras residências de madeira, sendo uma delas a do proprietário da edificação incendiada, foi verificado que o incêndio estava em fase de desenvolvimento nos fundos da edificação (cerca de 50 m²), onde as paredes são de alvenaria, o forro de madeira, o piso de concreto e as telhas Eternit, área em que ficavam também alguns maquinários de pequeno porte para a fabricação de artesanato em madeira.

O combate ao fogo foi realizado com o objetivo de conter a propagação do incêndio para as residências do entorno e também para o restante da edificação (cerca de 550m²), onde havia muita madeira acumulada para os artesanatos além do espaço da loja onde o estoque e os produtos a serem vendidos são armazenados.

A guarnição realizou o combate às chamas primeiramente por fora da edificação e resfriou as áreas do entorno para depois realizar o combate por dentro da edificação e por fim o rescaldo.

Foram utilizados cerca de 8 mil litros de água transportada e o reabastecimento foi realizado na RTI (reserva técnica para incêndio) do supermercado ao lado.

Além da guarnição de serviço dois bombeiros comunitários de Urubici de folga auxiliaram no combate e no rescaldo e após a finalização as guarnições retornaram ao quartel.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma