Search
Close this search box.

Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva

No início da tarde desta quinta-feira, 23, por volta das 14h, a Polícia Militar recebeu informações acerca de um local em que poderia ter corpos humanos enterrados em Balneário Arroio do Silva. Em seguida, foi realizada uma operação com apoio do Corpo de Bombeiros e maquinário da Administração Municipal para averiguar a veracidade dos fatos.

Desse modo, realizaram-se as buscas e três corpos humanos foram encontrados, no bairro Vila Isabel, na mesma área aonde havia sido encontrado um veículo Volkswagen/UP no dia 05 de maio.

No primeiro ponto, cerca de 34 metros da via em direção a mata, foi encontrado dois cadáveres e, no segundo ponto, localizado a aproximadamente 50 metros da via também em direção a mata, foi encontrado mais um cadáver.

Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram no local para iniciar os trabalhos relacionados a investigação e identificação das vítimas.

Por fim, ressalta-se que a Polícia Militar permanece intensificando o policiamento no Balneário Arroio do Silva, com operações e ações de polícia ostensiva. Sendo que entre os dias 20 de abril e 20 de maio, foram apreendidas duas armas de fogo (sendo seis desde o início do ano de 2024), mais de 110 pessoas foram abordadas no município, 15 prisões em flagrante pela prática de crimes como tráfico de drogas e furtos, e apreensões de drogas como ecstasy, maconha, cocaína e crack.

E conforme destaca o comandante do 19ºBatalhao de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, todos recursos disponíveis estão direcionados para fortalecer o policiamento em Balneário Arroio do Silva e o fato ocorrido na tarde desta quinta-feira, comprova o comprometimento da Polícia Militar e dos outros órgãos de segurança pública com a segurança da comunidade, sendo que através dos trabalhos que serão realizados para desvendar a motivação desses crimes e outras dúvidas como por exemplo, se os crimes foram cometidos no município de Balneário Arroio do Silva ou se foi apenas o local para ocultação desses corpos.

No último dia 16, por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada na Avenida Manoel Antonio Santana, na Praia da Caçamba, onde obteve a informação de que em uma rua localizada na comunidade de Fundo Grande havia um local com odor estranho e com a areia “trabalhada”, como se algo estivesse enterrado ali.

Diante dos fatos, a Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas. Com a chegada dos agentes, constatou-se a existência de um crânio com perfuração na cabeça. Com o apoio de uma máquina retroescavadeira para realizar as buscas, sendo encontrado três corpos e um deles já em avançado estado de decomposição. Nenhum dos cadáveres foi possível realizar a identificação imediata.

Relembre o caso:

WhatsApp Image 2024-06-03 at 11.22
Operação Burning resulta na prisão de suspeitos por incendiarem ônibus em Porto Alegre
WhatsApp Image 2024-06-03 at 11.24
Homem é preso por roubar idoso com grave dificuldades motoras no Centro de Criciúma
WhatsApp Image 2024-06-03 at 10.50
Polícia Civil pede colaboração da população para localizar suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba