Search
Close this search box.

Morador de Urubici usa fogo para espantar marimbondos e provoca incêndio em paiol

No início da noite deste domingo, 07, por volta das 19h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em paiol, na Rua Manoel da Silva de Azevedo no Centro de Urubici.

No local, a guarnição se deparou com às chamas em um paiol nos fundos do terreno. Imediatamente, os bombeiros iniciaram a extinção do fogo que havia tomado todo interior do casebre. Segundo informações do morador, dentro de uma gaveta da cômoda, estava cheio de marimbondos, e o mesmo foi realizar o extermínio dos insetos utilizando fogo, perdendo o controle, e causando o incêndio no local.

O proprietário foi orientado quanto aos cuidados necessários para evitar tal sinistro. Foram utilizados aproximadamente 1,2 mil litros de água no combate e rescaldo do incêndio. Após todos os procedimentos cabíveis, a guarnição retornou para o quartel.

O que fazer nestes casos

De acordo com a orientação do Corpo de Bombeiros é necessário acionar profissionais especializados, além do uso de roupas de proteção e de inseticidas, ao invés de fogo. Em caso de ataque deve se entrar em contato com os bombeiros pelo telefone 193.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma