Search
Close this search box.

Moradores de município do interior gaúcho são usados como escudo humano em nova ação criminosa do Novo Cangaço em agência bancaria

Na manhã desta quarta-feira, 07, a Brigada Militar recebeu informações da ocorrência de um roubo a banco, no município de Amaral Ferrador, na região do Vale do Rio Pardo, cerca de 190km de Porto Alegre.

O fato ocorreu em uma agência bancária, onde quatro homens fortemente armados realizaram ações criminosas na modalidade do Novo Cangaço. Na ação, os indivíduos teriam levado valores do cofre, coletes balísticos e revólveres dos seguranças.

Em seguida, fizeram um cordão humano, evitando a aproximação dos policiais militares. Logo após, fugiram do local, em direção a Encruzilhada do Sul, em um veículo, levando reféns que, posteriormente, foram liberados sem ferimentos.

A Brigada Militar montou cerco policial com efetivos locais e apoio dos batalhões das cidades vizinhas, do Comando de Polícia de Choque (CPChq), do Batalhão de Aviação (BavBM) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ao todo, estão envolvidos cerca de 80 policiais militares e dois helicópteros.

Durante a busca pela quadrilha, os indivíduos, ao visualizarem uma barreira policial, entraram em confronto com os policiais da região, abandonaram o veículo utilizado na fuga e entraram na mata, em uma zona rural. Nenhum policial ficou ferido.

A Corporação seguirá com o cerco, em integração com as demais forças de segurança pública do Estado, com ações de inteligência, realização de barreiras e efetivo em campo realizando buscas em perímetro definido nas zonas rurais de Encruzilhada do Sul. A ocorrência segue em andamento.

WhatsApp Image 2024-05-26 at 16.58
Saída de pista de automóvel em estrada deixa cinco feridos em Turvo
WhatsApp Image 2024-05-26 at 14.06
Trecho da SC-110 próximo do acesso à Urubici volta a ser interditado por queda de barreira
IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva