Search
Close this search box.

Moradores de município do interior gaúcho são usados como escudo humano em nova ação criminosa do Novo Cangaço em agência bancaria

Na manhã desta quarta-feira, 07, a Brigada Militar recebeu informações da ocorrência de um roubo a banco, no município de Amaral Ferrador, na região do Vale do Rio Pardo, cerca de 190km de Porto Alegre.

O fato ocorreu em uma agência bancária, onde quatro homens fortemente armados realizaram ações criminosas na modalidade do Novo Cangaço. Na ação, os indivíduos teriam levado valores do cofre, coletes balísticos e revólveres dos seguranças.

Em seguida, fizeram um cordão humano, evitando a aproximação dos policiais militares. Logo após, fugiram do local, em direção a Encruzilhada do Sul, em um veículo, levando reféns que, posteriormente, foram liberados sem ferimentos.

A Brigada Militar montou cerco policial com efetivos locais e apoio dos batalhões das cidades vizinhas, do Comando de Polícia de Choque (CPChq), do Batalhão de Aviação (BavBM) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ao todo, estão envolvidos cerca de 80 policiais militares e dois helicópteros.

Durante a busca pela quadrilha, os indivíduos, ao visualizarem uma barreira policial, entraram em confronto com os policiais da região, abandonaram o veículo utilizado na fuga e entraram na mata, em uma zona rural. Nenhum policial ficou ferido.

A Corporação seguirá com o cerco, em integração com as demais forças de segurança pública do Estado, com ações de inteligência, realização de barreiras e efetivo em campo realizando buscas em perímetro definido nas zonas rurais de Encruzilhada do Sul. A ocorrência segue em andamento.

WhatsApp Image 2025-06-30 at 06.51
Arsenal de armas de fogo, munições, granada e drogas são encontrados em residência em Sapiranga
WhatsApp-Image-2025-06-12-at-18.33
Servidor da prefeitura de São Joaquim é preso por desvio de combustível
WhatsApp Image 2025-06-11 at 09.22
Capacitação policial é realizada no Litoral Norte gaúcho