Search
Close this search box.

Morte de idoso por tribunal do crime em Criciúma é revelada por investigações e três suspeitos são presos

A Polícia Civil identificou e prendeu nesta quarta-feira, 27, os autores de homicídio praticado contra um idoso, de 72 anos, no último dia 09 de março, deste ano, no bairro Mina União, na localidade conhecida como Morro da Cruz, em Criciúma.

Relembre o caso

A Polícia Civil foi acionada, por conta de um idoso ter sido encontrado bastante machucado e desorientado, no referido local; momentos depois, o idoso veio a falecer, em razão dos múltiplos ferimentos.

As informações iniciais apontavam que a vítima teria sido roubada e morta por criminosos.
No entanto, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma – DIC, identificaram que os fatos se tratavam de um crime bárbaro de homicídio e não roubo com resultado morte.

Apurou-se que os criminosos suspeitavam que a vítima poderia ter oferecido uma carona para uma adolescente – o que não foi confirmado – e, por conta disso, levaram-na para um julgamento entre membros de uma determinada facção criminosa, de modo que decidiram executar a vítima, como “disciplina” por sua conduta em relação a adoelescente.

Após, dois criminosos se deslocaram com o veículo da vítima para o local onde iria ocorrer as agressões. A vítima estava sob o poder de outros dois investigados em outro veículo. As investigações apuraram o percurso e os veículos utilizados no crime.

Toda a trama criminosa e os responsáveis foram identificados.

Na manhã desta quarta-feira, 27, foram cumpridas sete ordens judiciais de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. De acordo com a DIC, um dos suspeitos continua foragido – é o quarto envolvido.

Ainda, dois dos investigados alvos dos mandados foram, também, presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os investigados foram conduzidos à sede da DIC e, posteriormente, serão encaminhados à Unidade Prisional de Criciúma.

A operação policial contou com apoio da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), NOC (Núcleo de Operações com Cães) e SAER (Serviço Aeropolicial), além de policiais da 6ª DRP (Delegacia Regional de Polícia).

Confira abaixo imagens da operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 27:

WhatsApp Image 2024-07-26 at 09.16
Dupla é presa por autoria de morte de homem em Araranguá e de participação nos casos dos corpos enterrados em Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-07-25 at 16.08
Estufa para produção de maconha é desarticulada na região metropolitana de Curitiba
WhatsApp Image 2024-07-25 at 07.21
Operação GTA mira grupo criminoso gaúcho do Vale dos Sinos