O relacionamento de um casal por cerca de 4 meses terminou de forma trágica no fim da noite desse sábado, 15, por volta das 23h, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Após uma discussão por ciúmes, uma mulher, de 29 anos, foi esfaqueada pelo companheiro, de 30 anos.
O autor, natural de Porto Alegre, foi preso em fragrante pela guarnição da Polícia Militar. O feminicídio ocorreu no interior da residência da vítima, natural de Araranguá.
O Samu prestou o primeiro atendimento, em seguida foram acionados o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Militar para perícia no local do crime.
O homem passará por audiência de custódia neste domingo, 16, após ter sido realizado o pedido de prisão preventiva pela autoridade policial de plantão.
O processo seguirá o tramite judicial para que eventuais testemunhas sejam ouvidas e para inclusão dos laudos periciais do exame cadavérico e do local do crime pela Polícia Científica.
O autor confessou o crime utilizando uma faca, dando vários golpes no corpo da vítima até a morte da mesma.
Entre as duas partes não havia registros de violência doméstica, porém, o autor possuía uma medida protetiva ativa desde novembro de 2023, expedida pela Vara de Violência Doméstica da comarca de Criciúma, por crime de violência doméstica (lesão corporal) contra uma ex-companheira dele .
Devido a prisão em flagrante, o autor foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.