Search
Close this search box.

Operação Burning resulta na prisão de suspeitos por incendiarem ônibus em Porto Alegre

A Polícia Civil, por meio da 10ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), deflagrou a operação Burning nessa segunda-feira, 03. O objetivo da ofensiva policial foi prender suspeitos investigados por incendiarem dois ônibus em Porto Alegre.

Durante a ação policial, quatro pessoas foram presas, envolvidas diretamente com os crimes investigados. Segundo o diretor da DPRPA, Delegado Cléber Lima, os quatro presos são responsáveis por fomentar os incêndios nos dois ônibus, ocorridos na noite do domingo, dia 19 de maio, na Avenida Princesa Isabel, na Capital gaúcha. Um outro indivíduo, que estava na condição de foragido, também foi preso durante a ação.

Além dos mandados de prisão temporária, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas as roupas utilizadas no dia do fato.

Mais informações foram transmitidas em coletiva de imprensa realizada na manhã dessa segunda-feira, 03, com a presença do Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro; da Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Delegada Adriana Regina da Costa; do Diretor da DPRPA, Delegado Cléber Lima; e do Delegado titular da 10ª DP/Porto Alegre, Delegado Ajaribe Rocha Pinto.

A operação contou com a participação de 130 policiais civis das delegacias distritais de Porto Alegre, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE PC/RS), da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Civil de Minas Gerais.

Confira abaixo as imagens da operação Burning:

WhatsApp Image 2025-09-01 at 10.38
Inscrições abertas para processo seletivo da rede de colégios Tiradentes da Brigada Militar
ccz_animais_adoc-a-o-41-claudio_vieira
Confira os pontos de vacinação contra raiva em cães e gatos em Santa Maria
WhatsApp Image 2025-08-12 at 20.43
Seguem as buscas por trabalhadores desaparecidos em explosão em fábrica no PR