Search
Close this search box.

Operação conjunta é desencadeada para combater a pesca ilegal no Rio Uruguai na divisa entre RS e SC

A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), a Polícia Militar de Santa Catarina, através da Polícia Militar Ambiental (PMA), e a Polícia Civil, através do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON/PCSC) realizaram Operação Integrada, na divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A operação conjunta foi realizada nesse sábado, 23,

A fim de combater a pesca ilegal e predatória, no Rio Uruguai, as equipes do 3º BABM e da PMASC atuaram a bordo de embarcações na fiscalização do ambiente aquático.

Pelo ar, o SAER-FRON realizou o apoio, identificação de barcos e pontos usados para a pesca ilegal. Como de costume, as corporações reforçam a fiscalização nos rios próximo ao feriado cristão (Semana Santa) que é marcado pelo consumo de pescado e, consequentemente, movimenta a captura de peixes.

Os policiais realizaram o patrulhamento no Rio Uruguai e próximo à Usina Hidrelétrica (UHE) Foz do Chapecó – local onde a pesca é proibida.

A ação também objetivou atuar contra crimes de outras naturezas, como tráfico de drogas, armas de fogo, contrabando, descaminho, porte e posse ilegal de arma de fogo.

O Comando Ambiental da Brigada Militar alerta para que os consumidores comprem peixes de estabelecimentos autorizados e exijam nota fiscal do produto.

Confira abaixo as imagens da operação:

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma