Search
Close this search box.

Operação conjunta é desencadeada para o combate ao contrabando e comércio por meio de “Free Shop” ilegal no Rio Grande do Sul

Em ação conjunta, a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil deflagraram, nesta terça-feira, 17, nova ação de repressão ao descaminho de mercadorias estrangeiras comercializadas para todo o Brasil a partir de lojas virtuais.

Policiais federais e servidores da Receita Federal cumpriram quatro mandados de busca no município de Cachoeira do Sul. Foram apreendidos cigarros e diversas mercadorias estrangeiras. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante por contrabando.

Os investigados já haviam sido alvos de medidas cautelares de buscas e sequestro de bens em março desse ano, oportunidade em que foram apreendidas centenas de garrafas de bebidas estrangeiras, como vinhos e destilados, equipamentos eletrônicos e cosméticos.

Na ação desenvolvida em março, foi apurado que os investigados comercializavam produtos através da internet e eram proprietários de uma loja física localizada que funcionava como um verdadeiro free shop informal em território nacional.

Semanas após a deflagração do trabalho policial e de fiscalização, a PF recebeu nova informação de que a loja havia sido reaberta, oferecendo os mesmos produtos importados irregularmente.

Os investigados deverão ser indiciados pela prática dos crimes de contrabando e descaminho, cujas penas somadas podem chegar a 9 anos de reclusão.

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma