Search
Close this search box.

Operação mira grupo criminoso suspeito por movimentar mais de R$ 2 bilhões no Paraná e em Santa Catarina

A Polícia Federal do Paraná deflagrou, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, nesta quarta-feira, 06, a Operação Follow The Money, que investiga a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Os indícios são de que a organização criminosa investigada utilizava diversas estratégias para dissimular a origem do dinheiro, como negócios simulados com imóveis, veículos, transportes e na área de óleos e lubrificantes.

A investigação que culminou nesta operação foi baseada em análises financeiras e patrimoniais dos investigados que abrangeram quase 500 contas bancárias que movimentaram mais de R$ 2 bilhões entre créditos e débitos nos últimos anos.

Também foram realizadas análises fiscais, com o apoio da Receita Federal, e que permitiram reforçar as conclusões do uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização.

Foram empregados na operação aproximadamente 200 policiais federais e 20 auditores da Receita Federal, tendo sido presos os dois principais líderes do grupo, sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Ceará, com bloqueio judicial de mais de uma centena de bens dos investigados, tais como contas bancárias, imóveis urbanos e rurais, veículos de luxo, caminhões e maquinários agrícolas. Bens apreendidos e indisponibilizados da organização criminosa ainda estão sendo contabilizados.

a60b0f01-87d3-4469-82e5-e5517690b6ba
Quase cinco toneladas e meia de maconha escondidas em caminhão paraguaio são apreendidas no PR
WhatsApp Image 2025-09-01 at 10.38
Inscrições abertas para processo seletivo da rede de colégios Tiradentes da Brigada Militar
ccz_animais_adoc-a-o-41-claudio_vieira
Confira os pontos de vacinação contra raiva em cães e gatos em Santa Maria