Search
Close this search box.

Operação Repasse investiga esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e mais dois Estados

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão, na manhã desta terça-feira, 12, deflagrou a Operação Repasse.

O objetivo da ação é o cumprimento de 130 ordens judiciais de busca e apreensão relacionadas à investigação de organização criminosa atuante em Porto Alegre e Região Metropolitana. Ao todo, nove pessoas foram presas, além da apreensão de 29 armas de fogo e veículos.

Segundo o Delegado Guilherme Calderipe, os alvos são apontados como suspeitos de estarem envolvidos em um grande esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Eles se utilizam de empresas de diversos ramos, dentre eles revendas de veículos, para burlar os mecanismos de controle de movimentações financeiras.

Análises realizadas pelas equipes de investigação mostram que o grupo movimentou mais de R$ 127 milhões nos últimos anos. As ordens judiciais são realizadas em 28 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O objetivo das buscas é coletar mais elementos que comprovem as movimentações financeiras dentro do esquema de lavagem de dinheiro, esquema apontado como meio de garantir a aquisição de patrimônio de luxo para os seus beneficiários.

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara