Search
Close this search box.

Organização criminosa investigada por tráfico de drogas e tortura de desafetos é alvo de operação em Criciúma

Na manhã desta sexta-feira, 09, quatro pessoas foram presas em operação policial em Criciúma. O grupo é investigado por envolvimento em tráfico de drogas, organização criminosa e tortura.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC de Criciúma), deflagrou a operação policial decorrente de investigação de crimes graves cometidos em Criciúma.

As investigações, que se iniciaram em dezembro do ano passado, tiveram por finalidade apurar integrantes de uma facção criminosa que, além de operar no tráfico, passaram a realizar tortura em usuários, como medida de imposição de castigos.

A Polícia Civil obteve imagens – fortes – em que membros da facção espancaram violentamente uma pessoa, por determinação de lideranças do grupo criminoso e como forma de “disciplina”.

Ao total, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.

Ainda, por conta das buscas, um outro suspeito, de 22 anos, também foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em razão de esconder em sua residência 110g de maconha, fracionadas e prontas para o comércio.

A operação policial, coordenada pela DIC, contou com 32 policiais civis, destacados da 6ª Delegacia Regional de Criciúma (Forquilhinha, Urussanga, Cocal do Sul, Orleans, Içara, Bal Rincão, Lauro Muller, 2ª DP e CPP), bem como de Unidades Especiais da Polícia Civil (Núcleo de Operações com Cães – NOC e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE).

Os presos foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta.

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara