Search
Close this search box.

Primeira viatura policial militar conversível do Brasil é exibida no litoral paranaense

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) circula nas ruas dos municípios litorâneos do Estado com três veículos luxuosos avaliados em cerca de R$ 1 milhão. Sendo um Chevolet/Camaro, um Porsche/Macan, e um Audi/TT, este último foi integrado à frota em dezembro de 2023, e é a primeira viatura conversível utilizada por uma polícia militar do Brasil*.

Os veículos foram apreendidos em operações da Polícia Militar contra crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros. E foram destinados à Polícia Militar do Paraná, os automóveis que não podem ser comercializados pela Corporação, foram “customizados” com as cores, brasão e prefixo no padrão das demais viaturas, e são expostos à população, demonstrando que o enriquecimento ilícito, como outros crimes, é combatido pelas forças de segurança pública, Ministério Público e Poder Judiciário.

Os veículos estão expostos todas às sextas-feiras e sábados, das 15h às 19h, conforme cronograma do ciclo de exposição da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SESP). Nos demais dias circulam pelas principais vias das cidades do litoral paranaense.

No restante do ano, fora da alta temporada (verão), os automóveis são expostos acompanhados dos veículos históricos da Corporação no Museu da PMPR, que fica no Quartel do Comando-Geral da PMPR, destaque para algumas das viaturas: VW/Fusca, GM/Ipanema, Toyota/Bandeirante, GM/Opala, VW/Kombi, Chevrolet/Veraneio, GM/Blazer, GM D10.

O Museu da Polícia Militar conta com mais 20 viaturas históricas e fica localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1401, no bairro Rebouças, em Curitiba (entrada pela Av. Getúlio Vargas). O local funciona de terça à sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h a entrada é gratuita.

*Em pesquisa da PMPR nas redes sociais e internet não foi localizado uma viatura conversível em outra Polícia Militar em nenhuma das unidades da Federação.

Confira as imagens das viaturas luxuosas da Polícia Militar do Paraná

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara